Mapa de recursos hídricos de Campos dos Goytacazes (RJ)

Águas da planície: mostra fotográfica no IFF

Mapa de recursos hídricos de Campos dos Goytacazes (RJ)
Mapa dos rios e lagoas da sede municipal de Campos (RJ)

A exposição “Águas da planície: nossos rios, lagoas e histórias” se realizará na próxima quarta-feira, 06/12/23, às 18h, na Sala de Exposições Raul Linhares do campus Centro do Instituto Federal Fluminense (IFF), em Campos dos Goytacazes (RJ). A curadoria é da professora Daniela Bogado Bastos de Oliveira, pesquisadora do Núcleo Norte Fluminense do INCT Observatório das Metrópoles.

As imagens da mostra foram reunidas pelas turmas do mestrado em Arquitetura, Urbanismo e Tecnologias e da Pós-Graduação lato sensu em Cidades e suas Tecnologias do IFF, no âmbito da disciplina Tecnologias Sociais e Direito à Cidade. Envolverá fotos dos recursos hídricos de Campos dos Goytacazes, incluindo os rios Paraíba do Sul e Muriaé, além de lagoas urbanas (como a do Vigário, no subdistrito de Guarus), Lagoa de Cima e Lagoa Feia. Algumas fotos foram extraídas do portal da Prefeitura do município, de autoria de César Ferreira, enquanto outras foram tiradas pelos estudantes.

A exposição “Águas da planície” tem entrada franca.